/

Mundo Auto: Explorando a economia de combustível em carros híbridos

Mundo Auto: Explorando a economia de combustível em carros híbridos

Com exemplos bem práticos, listamos os carros mais eficientes e explicamos um pouco melhor sobre a economia envolvendo esses veículos.

Leia + Qual é a diferença entre carros elétricos e híbridos?

Leia+ Revisão do carro: quando fazer?

Em tempos de grandes variações no preço da gasolina, os carros híbridos estão ganhando popularidade devido à sua eficiência energética e menor impacto ambiental. Mas como exatamente eles se comportam em termos de economia de combustível e autonomia? Vamos entender melhor esses pontos na matéria.

Antes de tudo, o que é um carro híbrido e quais são os diferenciais?

Aqui na Youse, a gente gosta de descomplicar tudo, então vamos começar pelo básico: carros híbridos são aqueles tipos de veículos que combinam um motor à combustão e um motor elétrico para movimentar o automóvel. 

Com essa assistência elétrica,  existe um menor consumo de combustível tradicional –  derivado de petróleo, gás natural e carvão mineral. 

Para avaliar o consumo desses veículos na prática, utilizamos a medida de Megajoules por Quilômetro (MJ/km). Quanto menor esse valor, menos energia ele gasta e mais eficiente é o carro.

Quais são os 3 carros híbridos mais econômicos do Brasil?

Com base em um estudo do Inmetro, divulgado pelo Autoesporte, podemos ver os carros mais eficientes nessa lista abaixo. 

  1. Toyota RAV4 Plug-In Hybrid
    • Consumo: 0,62 MJ/km
    • Economia: 35 km/l na cidade e 30 km/l na estrada
  2. BYD Song Plus
    • Consumo: 0,65 MJ/km
    • Economia: 35,6 km/l na cidade e 27,2 km/l na estrada
  3. Chery Tiggo 8 PHEV
    • Consumo: 0,67 MJ/km
    • Economia: 32,7 km/l na cidade e 27,8 km/l na estrada

Vamos juntos na estrada da sustentabilidade?

A Youse desenvolveu a Calculadora de CO2 durante um hackathon, oferecendo aos clientes de diversos produtos a oportunidade de monitorar e reduzir seu impacto ambiental. 

Para usar a Calculadora de CO2 Youse, os clientes simplesmente inserem a distância percorrida no mês. A partir desses dados, a calculadora realiza um cálculo preciso do nível de impacto ambiental gerado durante aquele período. Ela leva em conta quatro modelos de consumo de combustível: Etanol, Gasolina, Flex (combinação de Etanol e Gasolina), Gás Natural Veicular (GNV) e Diesel, permitindo aos usuários uma análise abrangente de seu impacto ambiental, independentemente do tipo de combustível utilizado.

Assim, todo mundo pode ter uma visão mais apurada do impacto que seus veículos estão tendo e fica muito mais fácil de adotar algumas práticas de compensação. Seguimos nessa estrada para oferecer produtos e serviços cada vez mais sustentáveis. 

Pra ficar numa boa, já sabe, né?

Sempre é importante lembrar que na Youse, aceitamos vários modelos de carros híbridos e oferecemos um Seguro Auto personalizado do seu jeito. Conta com a gente!

Artigos mais acessados

Pra vc ficar numa boa