Conheça os bastidores do app da Youse
Com o avanço da tecnologia, ficou mais fácil e prático fazer um monte de tarefas que antes eram burocráticas e demandavam muita paciência. Dá para pagar contas, fazer transferências, procurar imóveis para alugar, fazer compras no supermercado e na farmácia, e muito mais. E com a Youse, também dá para contratar e gerenciar um seguro 100% digital, é demais, não é?
Pelo aplicativo da Youse, lançado em 2016, você pode conhecer todas as opções de Seguro Auto, Seguro Residencial e Seguro Vida, e ver a que mais atende às suas necessidades, resolvendo tudo sem burocracia e sem sair de casa. Quando precisar acionar a Youse, é a mesma coisa, tudo pelo app, super ágil e prático.
Saiba + https://start.youse.com.br/universo-youse/3-motivos-para-escolher-um-seguro-youse
Saiba + https://start.youse.com.br/universo-youse/como-e-o-seguro-para-carros-novos-e-para-veiculos-usados
Para oferecer a melhor experiência ao usuário, o time de desenvolvedores da Youse trabalhou por cerca de 3 meses na criação do aplicativo para iOs e Android. Cada sistema operacional tem uma linguagem específica, o que exigiu cuidado especial para garantir uma boa performance para os clientes, independentemente da plataforma que estão usando. “Sempre olhamos o cliente como ponto de partida. Usamos ferramentas específicas para analisar os comportamentos e detectar as necessidades. Além disso, acompanhamos tudo sobre evoluções tecnológicas e como podem ser aproveitadas no mercado de seguros”, explica Felipe Oliveira, Head of Engineering da Youse.
Inovação constante
A Youse foi a primeira insurtech (empresa startup do mercado de seguros) a mudar o processo de aquisição no mercado de seguros e a primeira a oferecer o Pix como meio de pagamento para os clientes. Com o foco em criar soluções e facilitar a vida dos clientes e usuários do aplicativo, o time de desenvolvedores trabalha constantemente para oferecer respostas rápidas às mais diversas demandas.
Para se ter uma ideia, o processo de vistoria para aquisição do seguro era feito presencialmente. Com a chegada da pandemia de covid-19, isso já não era mais possível. Diante do desafio, foi preciso muito trabalho e conhecimento técnico para, em poucos dias, tornar possível a vistoria online, como é feita desde então. “Queremos sempre inovar, porque acreditamos que isso impacta de forma positiva nossos clientes e, também, para subir o nível de qualidade do serviço que a Youse oferece em comparação a outras seguradoras”, diz Oliveira.
Todas as mudanças e atualizações são feitas a partir da análise de dados de uso do aplicativo. Com as informações coletadas dentro da plataforma, os desenvolvedores identificam o que pode ser feito para aperfeiçoar as funcionalidades. Depois disso, na hora de colocar as mudanças em prática, são feitos testes para verificar o resultado das inovações, que vão sendo liberadas de forma gradativa aos usuários.
Tudo o que precisa na palma da mão
Como a Youse é uma seguradora 100% digital, o aplicativo tem a missão de oferecer ao cliente tudo o que é preciso para contratar um seguro, acionar um serviço e tirar qualquer dúvida que possa surgir. Neste sentido, além de disponibilizar os procedimentos necessários, a equipe de desenvolvedores trabalha para garantir que todos os passos sejam intuitivos. Para isso, existe um cuidado especial com design, cores e informações que serão apresentadas aos clientes.
Até mesmo as funcionalidades menos utilizadas são acompanhadas permanentemente para construção de melhorias que facilitem a vida dos clientes. “Tudo é pensando na experiência do usuário. Estamos em um momento da história em que tudo está mudando muito rápido e os aplicativos precisam acompanhar e ‘prever’ essas mudanças”, diz Oliveira.
Se você ficou curioso para conhecer tudo o que a Youse oferece, basta baixar o app disponível na Google Play e na App Store. Tem Seguro Residencial, Seguro Auto e Seguro Vida. Tudo personalizado para você ter aquilo que realmente precisa.